Recordar...

Volto a falar do meu avô.
Tinha 2,02 mts de altura, no tempo em que os portugueses mais altos andavam no 1,60 mt, em média.
Foi solteirão até tarde, porque viajou muito, mas quando resolveu ficar no Fundão, a sua terra, casou com uma rapariga de 25 anos, metade da sua idade.
Ninguém achará que foi parvo.
Para quê casar com quem já vai na meia idade? Casar por casar, que seja com alguém bem novo, pois logo tem tempo de envelhecer...
A minha mãe tinha adoração por ele, considerando-o muito bom e inteligente.
Contava muitas vezes que o meu avô ficava a olhar para mim, ainda com poucos meses de idade e dizia:
- "O que Deus cria, sem estrume nem regadia!"
Que bom seria se os meus avós pudessem conhecer os meus filhos e estar connosco ainda...

1 comentário:

nuno medon disse...

Olá! O carpinteiro viu-se aflito para construir uma casa tão grande. O meu bisavô materno tinha 60 anos quando se casou com a minha bisavó e a minha bisavó tinha 20 anos. Pelo que ouço dizer, ele era muito rico. Fizeram as malas e foram para o Brasil com os empregados. Morreu, a bisavó herdou tudo, mas passado um tempo gastou o dinheiro todo e ficou sem nada. No fim da vida, os meus avós acolheram-na na casa deles, no Marco. Antigamente era assim! beijos e um abraço!