AMI



Fundação Assistência Médica Int (AMI)
http://www.fundacao-ami.org/



"Actuação
setor: ONG / Associação
ramo: ajuda humanitaria

A Fundação AMI foi criada em 1984 por um médico português que estudou na Bélgica e actuou nos Médecins sans Frontieres belgas e franceses.Inicialmente dedicava-se a acções de ajuda humanitária em zonas de necessidade extrema em todo o mundo (guerras, fome, catástrofes naturais) tendo desenvolvido missões de ajuda humanitária em mais de 50 países do mundo inteiro.Em 1994, iniciou uma vertente interna, em Portugal e Ilhas, de apoio social, médico e jurídico aos sem abrigo, imigrantes, terceira idade, crianças e outros necessitados, tendo presentemente 10 centros a laborar em todo o território nacional. A AMI tornou-se uma referência nacional e internacional pelo seu trabalho meritório, honesto, devotado, chegando em primeiro lugar ou entre os primeiros agentes de ajuda humanitária aquando de catástrofes como o Furacão nas Honduras, o maremoto no Sri Lanka, o fratricídio no Rwanda, a independência de Timor, etc.. Com pessoal no terreno ou com ajuda material, a AMI procura fazer a diferença e combate activamente a intolerância e a Indiferença que considera os males principais deste sec. XXI.

Mercadorias que vende:
Saúde, formação, alimentação, reconstrução, escolas, orfanatos, oficinas, esperança, confiança e certeza num futuro mais rico, porque partilhado com quem nada ou pouco tem.
Interesses de compra:
Voluntariado, donativos, ajuda sob quaisquer formas.

Contato
envie uma mensagem
email: fundacao-ami@mail.telepac.pt
telefone: 218 362 100
página oficial: http://www.fundacao-ami.org/


O cirurgião Fernando Nobre, fundador da AMI - Assistência Médica Internacional em Portugal, conhece melhor do que ninguém essas realidades de dor, miséria, guerras, epidemias e catástrofes, tendo dedicado a sua vida a tornar mais suportável a vida dos outros.
Ao assinalar mais de 25 anos de dedicação às causas humanitárias nos quatro cantos do mundo, Fernando Nobre pode considerar-se um médico do mundo.

Fernando Nobre nasceu em Luanda em 1951. Em1964 mudou-se para o Congo e, três anos mais tarde, para Bruxelas, onde estudou e residiu até 1985, altura em que veio para Portugal, país das suas origens paternas. Doutor em Medicina pela Universidade Livre de Bruxelas, onde foi assistente, é especialista em Cirurgia Geral e Urologia. É Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Foi administrador dos Médicos Sem Fronteiras na Bélgica e fundou em Portugal a AMI – Assistência Médica Internacional, à qual preside. Participou como cirurgião em mais de duzentas missões de estudo, coordenação e assistência médica humanitária em cerca de sessenta países de todos os continentes.
Recebeu vários prémios e distinções em Portugal e no estrangeiro, entre os quais a Medalha de Ouro para os Direitos Humanos da Assembleia da República e o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito. "

1 comentário:

nuno medon disse...

Olá! Então é este o Dr. Fernando Nobre, o fundador da AMI! A minha Mãe dá um donativo, todos os meses, para a AMI. Sem a AMI, muitas pessoas não sobreviviriam. É de louvar o que eles fazem! beijos