Um revolucionário


No feriado do 25 de Abril estive em casa e vi um pouco de TV.
Falaram de vários nomes que se destacaram pela sua postura solidária e democrática na vida.

Vi um programa sobre a AMI e fiquei maravilhada.

Como é que um homem que tem todas as condições para viver confortavelmente, se afasta de títulos, cidades e conforto para se dar aos mais fracos, necessitados e sofredores da terra?


Não parei de pensar na obra do Dr Fernando Nobre e da sua entrega a uma missão tão grande e tão bonita.

É um homem assim que é capaz de fazer com o seu exemplo, com o seu ideal, com a sua força, uma Revolução.

Médico, marido, pai e cidadão do mundo.

Para mim, um revolucionário.

1 comentário:

nuno medon disse...

Olá! Não conheço a obra dele, mas pelo que li, gostava de ajudar as pessoas. E quem está sentado, também ajuda as pessoas, tal como tu. Ontem ajudaste-me e muito!!! E depois dizes para eu passear, sair.... Eu saí no Feriado e no Domingo. É certo que no 25 de Abril saí por meia horita... mas saí. Tu pelos vistos é que não saíste! Mas olha que devias sair, nem que fosse para ir á confeitaria mais próxima, beber um pingo e comer um pastel. Vê se passeias mais, em vez de estares em casa fechada. beijos e boa viagem para o Fundão!