Partilhar

Passa da uma hora da manhã.
O sono não chega e aproveito para arrumar o meu diário, fiel companhia de tantos momentos.
Admiro-me sempre com isto da internet... neste momento, 9 países lêm o que escrevo. Do Japão ao México, do Uruguai à Itália e à Alemanha. Chego a ficar assustada com tanto poder que tem este pequeno aparelho à minha frente.
E podia ser aproveitado para fazer coisas boas, muito boas.
Eu, que me deparo com tantas dificuldades para realizar os meus projectos, fico aqui a pensar como seria bom ter a ajuda de algumas pessoas por esse mundo fora.
Falei nisso mais atrás - por cada bola colorida, um par de meias quentes.
Podia tornar o Natal dos meus amigos tão necessitados, muito mais Natal.
E quando ajudamos os outros, temos nós também um Natal muito mais Natal.
Lembro-me de quando se via uma criança descalça, nos dias mais frios de Inverno, alguém dizia: -Estão habituados,"Deus dá o frio, conforme a roupa".
O meu pai respondia sempre: -"Pois, dá muito, a quem tem pouca!"

3 comentários:

nuno medon disse...

Olá! Gostei muito do texto. Falas de ajuda monetário, para os teus jovens ou de ajudas em termos de ideias? De qualquer maneira, para eles te ajudarem, é preciso que metade dessas pessoas, que entram pelos diferentes países, falem a nossa língua, para que exista entre-ajuda. beijos e um bom fim de semana! estás bem?

Nuno de Sousa disse...

Belo texto e nada como se tentar ajudar o próximo e como já tentei fazer mas deparamo-nos com tantas portas fechadas ou a fecharem à nossa frente, estive ligado a um projecto de uma Associação de ajuda a meninos di rua, de Cabo Verde mas a querer-mos ir mais longe só que nada feito e a burocracia é tanta que as pessoas baixaram os braços e desistiram de o fazer... infelizmente fazer algo em Portugal é qse impossível. Bjs amiga e um feliz Natal,
Nuno

f@ disse...

Olá e obrigada pela visita às nuvens e ao sal p!car-te...
Tb gostei mto deste teu espaço dos textos e imagens...
Por cada bola colorida um par de meias... seria um sorriso no rosto de quem que precisa...mas nada fazem os que tudo podem...
Tb adorei o post - FRIO...
beijinhos salp!cados das nuvens