Mais um presente do Tonô.


O meu irmão volta a fazer-me companhia!
Procura as minha escriturices, completa as minhas pesquisas mais descuidadas, deixa-me uma flor, um poema, uma música, um filme.
A surpresa é sempre boa.
Somos irmãos, no verdadeiro significado que essa palavra contém, apesar do mesmo pai, da mesma mãe e da "mesma criação", como dizem no Fundão.
Desde crianças que as nossas conversas se procuram, se cruzam e se entendem. Desde crianças que os nossos gostos coincidem.
Sonhei muitas vezes que sabia tocar piano, admirando-me como era fácil tirar as minhas músicas preferidas daquele intrumento magestoso. Mas nunca cheguei a aprender uma única nota musical.
Ver o meu irmão dominar as teclas de ébano e marfim e interpretar uma partitura, é como se fossem os meus dedos a percorrer as escalas e a encher a sala com as melodias tão familiares. É como se fosse eu que, de repente, descobrisse que sabia tocar piano e exultasse de emoção.
Sabe ouvir as minhas inquietações, tirar as minhas dúvidas, resolver os meus problemas.
Está presente tão facilmente nos momentos em que sofro, como naqueles em que festejo.
Apesar de mais novo, vai mais à frente. Eu caminho devagar. Ele corre.
Todas as paixões que eu tenho sonhado realizar, ele realiza. E eu, conformada, realizo-me nele.
Obrigada. Volta sempre.
( Na foto antiga e divertida, o pormenor das mãos dadas! Parece que te apoias em mim, mas toda a vida tem sido outra a intrpretação que lhe dou. Eu é que te seguro, te sigo, me agarro a ti. Um beijo.)

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Gostava de ter essa cumplicidade com a minha mana. Gostamos imenso um do outro, mas seguimos caminhos muito diferentes. Beijo!

Nuno de Sousa disse...

Linda vossa cumplicidade, bela imagem que nos transmite isso mesmo e vos liga assim, viva o vosso amor de manos.
Bjs grandes e um feliz Natal... boas Festas,
Nuno

Anónimo disse...

Sou das felizardas que possui uma relação de cumplicidade, de companheirismo e de amizade com o irmão. Costumo dizer na brincadeira e aos gritos que é o PREFERIDO, mas não há mais nenhum.

Feliz Natal.

Bjs.
ana

nuno medon disse...

Olá! Eu já tinha percebido que tu e o teu irmão são muito unidos! Isso é bom. Infelizmente não tenho irmãos, mas adorava ter e tu sabes bem disso! beijos, um abraço e continuação de um bom Domingo! estás bem?