A Neve na minha terra



O frio gelava-me as mãos, enquanto procurava um pico da Serra da Estrela para fotografar, sem que as nuvens viessem fazer negaças.
Mas valeu a pena.
Aqui está a sua montanha mais alta, a Torre desaparecendo no véu de nuvens, numa beleza que nenhuma máquina fotográfica de amador, como a minha, consegue captar.






A Serra da Gardunha, por ser bem mais humilde, só nos dias mais frios acolhe a neve que a aproxima da magestosa Estrela, logo em frente.
Anoitecia e o brilho da neve tornava-se tímido e silencioso.


Só o vento gélido nos lembrava como ela era branca, macia e fria, muito fria.

3 comentários:

nuno medon disse...

Os meus cabelos estão arrepiados só de ver tanta neve. Até parece que já sinto o frio do Fundão! beijos miga

Nuno de Sousa disse...

Bonitas imagens, e que inveja :-) eu tão longe da neve e dão fotos belíssimas. Por acaso nunca fiz fotografias assim.
Bjs e um bom fds
Nuno

Nuno de Sousa disse...

Obrigado pelo email. Começo bem essa zona, mas nunca vi neve pela serra da Gardunha com pena minha.
Bjs e um bom feriado.
Nuno