Noite de luz.

Aproxima-se de novo a festa da família.
Aproxima-se a data em que fui mãe, tal como Nossa Senhora, na noite de 25 de Dezembro, poucos minutos depois da meia noite.
Quando entrei na sala de partos, a enfermeira disse: -Escusa de ter pressa, porque o Menino Jesus já nasceu. Nasceu um rapazinho agora mesmo, à meia noite em ponto.
Eu só tinha pressa para ver aquela hora passada, confesso.
Não sabia se ia ser um rapaz ou uma menina. Torcíamos para que fosse rapaz, pois já tinhamos a Rita.
O Hospital estava quase deserto. As ruas estavam completamente vazias, entregues às luzes de Natal. Os meus gemidos e depois gritos, faziam eco nos corredores silenciosos.
Foi uma noite especial, que escolhi para dar à luz.
Chovia, fazia muito frio e em todas as casas festejava-se a Consoada.
O médico estava na Missa do Galo.
Eu esperava mais um filho e desejava apenas que fosse saudável e perfeito.
Poucos minutos depois, com o médico assistente ainda em t-shirt, nasceu o Frederico.
Tal como a mãe de Deus, eu tinha o meu menino no colo.
Festeja o aniversário com o Menino Jesus.

3 comentários:

nuno medon disse...

Olá! Foi a melhor prenda que recebeste, sem dúvida! beijos e um bom Domingo!

Li disse...

Um Feliz Natal!!

Parabéns para o Frederico e para ti...:)

bjitos

A Lisboeta disse...

Dar à luz no dia de Natal... deve ser mágico, não? :) beijinho*