Perdemos a memória?

Ontem compreendi o que o Sr. Deputado disse na Assembleia da República!
Tinha-me levantado às 6.30h e mal nasceu o dia, fui arranjar o meu jardim. Estava tudo em sossego e a temperatura era até agradável. Foi então que senti algum movimento na padaria que fica quase em frente. Não liguei, como é meu costume. Apesar de ser mulher sou pouco curiosa para este tipo de coisas.
Mais tarde, já a acabar de tratar das plantas, veio a senhora da padaria fazer-me uma pergunta.
Apesar de me conhecer mal pois raramente lhe compro o pão, acabou por desabafar comigo. Contou, ainda nervosa, que a ASAE entrara na padaria , às 7h da manhã de domingo, a perguntar pelo forno e pelo armazém da farinha. Ela explicou que tinha forno, mas sem compensar cozer ali o pão, tinha deixado de o usar e em consequência disso, acabara também com a farinha.
A panificadora fornecia-lhe o pão todas as manhãs, já há alguns anos.
Perguntaram-lhe então por uma empregada que tinha. Ela explicou que não tinha empregados. "Então e a Srª tal, que é reformada por invalidez?"
Ela explicou que esteve uns dias no Hospital e essa sua amiga tinha-a ajudado, para não ter de fechar a padaria.
Tinham denúncias escritas daquelas situações.
Depois de insistirem e verificarem tudo algumas vezes, saíram com cara de poucos amigos!
Já não se lembram do que sofremos durante quase meio século? Ou lembram-se e é isso que querem de volta?

Sem comentários: