O sorriso da Natureza


"Fevereiro quente, traz o diabo no ventre", dizia-me este fim de semana uma senhora amiga da minha mãe.
Apesar de achar que é cedo para este calor e de saber o significado deste dito popular, é óptimo sentir a chegada da Primavera.
As roseiras estão cheias de rebentos e já precisei de regar os vasos mais pequenos, embora tenha chovido dias a fio.
O Sol traz-me energia e dá-me forças que pensava perdidas para sempre.
É a Natureza que se vai renovando com o passar dos dias e nos vai renovando também.
No Inverno a Natureza descansa, dormita no sofá, para voltar na Primavera com cor, luz e força.
Nestes dias, ela abriu um dos olhos, espreguiçou-se e deitou-nos um olhar acompanhado com o seu sorriso mais bonito. Voltará a adormecer mais um mesito, talvez.
Ainda virão dias frios, talvez até voltemos a espirrar e a tossir, mas para já aproveitemos este grande sorriso que a Natureza nos dá.

2 comentários:

nuno medon disse...

Olá! Bem, se foste para o Fundão passar o fim de semana e Carnaval, estás perdoada por não ter ido á Figueira ( obviamente que digo esta frase a brincar ). Bem sei que não tens a obrigação de ir ter á Figueira comigo, mas um dia que te apeteça, aparece lá para tomar um café comigo. Estes dias quentes souberam bem! beijocas

A Lisboeta disse...

Ainda é um pouco cedo, para este bom tempo, sim, mas sabe tão bem :) Já tinha saudades do sol! Há semanas que era só chuva
Beijinho
Xifu