Carnaval



Para mim não houve Carnaval... nem em Veneza, nem no Rio, nem em Torres Vedras!
Não me atiraram pacotes de farinha, nem me deram bisnagadas de água fria. Não detonaram estalinhos nas minhas pernas, nem rebentaram bombinhas de mau cheiro na minha sala.
Não dancei o samba, nem desfilei em fio dental. Não me vesti de homem com farto bigode, nem de odalisca a dançar a dança do ventre. Não fui Careto, nem rodopiei com sombrinha ao som do frevo. Não me pintei de palhaço, nem me mascarei de matrafona com grandes airbags. Não me embebedei, não suei as estopinhas a desfilar no meio de multidões eufóricas, não fiquei rouca de gritar, só por ser Carnaval!
Não ouvi os "Vapôres do Rego", nem a Ivete Sangalo.
Não andei de bar em bar até de madrugada, a rir-me para quem não conheço e a ser abraçada por quem nunca vi mais magro!
Deitei-me cedo na minha cama, de pijama, consciente e sem ajuda!
Realmente o meu Carnaval foi uma pasmaceira!
Penso que foi para compensar o Carnaval em que vivo e começa na Quarta-Feira de Cinzas e termina no Domingo de Entrudo. Estou sempre no contra...

2 comentários:

nuno medon disse...

Olá! Foi pena não teres pegado na tua máquina e não ter vindo tomar um café comigo á Figueira. O meu Carnaval também foi uma pasmaceira. Nenhum dos meus primos foi para a Figueira ( os do Marco, filhos do meu tio ). Era eu e 6 cotas...lol! O que vale é que apanhei muito sol, que me soube bem e o meu Amigo cota é como um Pai para mim. Damo-nos muito bem e está sempre pronto para dar uma volta á tarde, á noite. Divirto-me muito com o meu Amigo. Foi uma seca, na medida em que tenho pessoal num raio de 55 kms ou mais e ninguém vai á Figueira :(. No msn, dão a entender que vão, que aparecem para tomar um café e depois não aparece ninguém. A Rosa Branca, que a conheço pessoalmente só vai lá quando eu não estou ( os pais do namorado dela têm apartamento na Figueira ( mas os pais e o namorado vivem ao pé dela ). A Bety ( madeirense ), não a conheço ao vivo mas queria estar com ela...dá a entender que vai lá tomar um café á Figueira e depois não aparece. Tu és igual. A Sónia também disse que queria tomar um café comigo e não foi porque lhe morreu uma Tia de Leiria. Penso que nem sequer ficaram em Coimbra, no fim de semana! Estás bem? beijos e um abraço

A Lisboeta disse...

Eu cá odeio o Carnaval. O meu até que não foi mau. Aqueles diazinhos de ferias vinham mesmo a calhar :)
Sinceramente, qual é a piada de atirar bslões de água, ou bombinhas de mau cheiro? Até é preferivel dormir.