A mania dos exageros

Os portugueses têm mesmo a mania das grandezas! Não há nada a fazer.
Volta e meia lá estamos a tentar entrar no livro do guinness com qualquer coisa de graaaande.
E sem aproveitar a ninguém, nem servir para coisa nenhuma, iniciamos as coisas mais espatafúrdias para concorrer ao livro dos recordes. É doentio!
Foi o Pai Natal de Torres Vedras, um monstro com a altura de um prédio, que mal mexia os braços ou as pernas de forma desajeitada, pintado de vermelho e tão alto que as crianças quase caíam de costas para poderem espreitar os contornos do rosto do boneco.
Doutra vez foi uma panela de ferro gigante...
Também o tal cachecol com não sei quantos kilómetros. Era caricato ver a senhora sentada a tricotar e o cachecol crescer em metros e metros aos seus pés. Para quê? Não entendo!
Ah, e o bolo de castanhas com 600 Kgs?A desculpa foi a necessidade de chamar a atenção para o consumo de castanhas, um fruto do Norte do nosso País. E terão vendido mais castanhas depois do bolo enorme que necessitou uma forma adequada e do forno a condizer, para poder constar no tal livro???
Depois foi o assador de castanhas... Levaram um ano a estudar e a fazer o tal assador que levava logo umas centenas de quilos de castanhas de uma só vez. Muito prático!
Foi como a feijoada na ponte sobre o Tejo! E o bolo-rei com não sei quantos metros!
Fez-me lembrar os filmes americanos que nos impingem nos sábados à tarde, em que há sempre um concurso para ver quem come mais bolos, mais ovos ou bebe mais cervejas...
É o livro em que podemos ver o homem mais alto, a mulher mais gorda, a maior quantidade de piercings no mesmo homem, as maiores tatuagens, as unhas mais compridas, os cabelos mais compridos... Valha-me Deus!
Enfim. Por aqui se vê a que damos importância neste pobre país de sonhos tão somenos.

1 comentário:

nuno medon disse...

lol, realmente! Quanto ao post de baixo, eu tenho a certeza de que não iria provar comida vegetariana...lol! Sim, como comida quase sem sal nenhum há dois anos, mas comida vegetariana? Ia mais depressa para uma lassanha ou pizza ou comida caseira do que esse tipo de comida, mas respeito quem gosta disso. beijos e as melhoras dessa gripe! leite quente com mel faz bem :)