As letras e eu




O Alfabeto e eu... foi amor à primeira vista!

Começa por A, tal como Amor e como Aliança. A Aliança que tem sido respeitada todos os dias da minha vida. Eu usaria todas as letras do Alfabeto e elas, nos seus jogos de concordância, descreveriam todos os meus sentidos... o olfacto, o gosto, o tacto, a vista e o ouvido.
Mas não era bastante e eu queria mais. Queria não só os sentidos, mas também os sentimentos .
Escrever! A escrita passou a ser a forma de eu voar.
Na escrita eu deixava muitas outras maneiras de sentir a vida, tantas, que tive dificuldade em juntá-las, catalogá-las, dar-lhes um nome que as caracterizasse fielmente, já que constantemente mudavam a forma de se apresentar.
Há momentos em que é prosa, outros, poesia. Às vezes, é alegria e risadas, outras, desânimo e desistência. Há-os de recordações, mas também os há de projectos. São título altivo ou legenda lúcida em rodapé. Endereço ou remetente, simplesmente. Nome, apelido, alcunha ou diminuitivo carinhoso. É receita, oração, notícia, letra de canção, placa de informação. Jura de amor eterno ou apenas iniciais timidas que se entrelaçam num coração. É vida desenhada na areia, na pedra, no papel ou aqui, na forma mais moderna de voar nas asas dos meus sonhos.

Sem comentários: