As flores



As minhas roseiras e as suas rosas.


Fui a casa da minha mãe e passei lá o fim de semana.
O tempo ainda estava fresco , mas nesses dois dias fez um calor de Verão.
Regressei já depois das 7 horas da tarde e apesar dos dias maiores, já cheguei a casa com noite.
Os faróis do carro ficaram acesos enquanto abri o portão do jardim e...
nem queria acreditar! As minhas roseiras compensavam as saudades que eu sentira de casa, brindando-me com grandes rosas brancas e pequenas rosinhas cor de rosa.
Pessoas desconhecidas que passeavam na estrada, cumprimentaram-me, como é hábito nas aldeias e eu, cheia de entusiasmo, mostrei-lhe as flores. Sorriram, talvez porque não esperavam a minha reacção ou não compreendiam o que teriam aquelas rosas de especial para me deixarem tão feliz.
Arranjar a terra, plantar as roseiras, cuidar delas e por fim ver as suas primeiras rosas... é encontrar quem eu sou, a minha natureza, a minha alma.

Sem comentários: