Sim, mas...


“Eu disse à Troika que Portugal não está no caminho certo, mostrei-lhe os graves problemas que estamos a enfrentar. Não houve qualquer alteração da sua atitude, mas mostrei-lhes as nossas preocupações.”
Esta frase que ouvi hoje nas notícias da manhã, fez-me lembrar um produtor de fruta que conheci no Fundão, quando lutava por obter rendimento da quinta que o meu pai nos deixara e me informava dos mercados possíveis para a fruta que produzia.
Enquanto me queixava do baixo preço que nos ofereciam, esse produtor dizia-me com ar fanfarrão:
“Vendi os meus pomares muito bem vendidos, foi o preço mais alto que já vi por aí. Não me pagaram, mas foram muito bem vendidos!”

2 comentários:

persiana fechada disse...

E hoje, quem tiver terrenos, só faz bem em cultivá-los. Ainda hoje vi um programa sobre isso, jovens que apostaram nos terrenos deixados pelos familiares. estás bem ? beijos

persiana fechada disse...

Olá. Se era preciso tanta austeridade neste País? Penso que não, mas o Governo exige mais dinheiro ao Povo, porque quanto mais sobrar, mais podem roubar. é esta a minha opinião. Gostei do novo layout e das modificações do blogue. beijos e um abraço