O recado que me trouxe a Lua

A Lua quis segredar-me alguma coisa ao ouvido.

Eu não percebi. Pensei que estava a fantasiar, pois como era possivel a Lua, tão importante naquele céu imenso e estrelado, lembrar-se de mim e querer dar-me um recado. Recado de quem? Talvez um aviso, mas de quê?

Entretanto as nuvens começaram a cercá-la e mesmo assim, ela fitava-me por uma pequena fresta, que o rendilhado branco deixara, como se quisesse saber se eu percebera.

A Lua já dera tantas voltas que estava tonta, ou então era eu que exagerava no meu querer.

Depois de a ter olhado com o mesmo carinho e admiração das outras noites, ela foi andando no seu percurso directo ao mar e a outro continente.

Eu, um grão de poeira na imensidão do Universo, logo seria escolhida para ter a Lua como carteiro.

O meu coração, apesar disso, ficou sereno.

A imaginação é uma colcha de retalhos da realidade.

Sem comentários: