Um momento de melancolia

A vida tem momentos difíceis de definir.
Não há nada que os mostre diferentes, porque não há tumultos, não há desgraças, não há mudanças, não há nada que os diferencie de todos os outros vividos recentemente, no entanto, nós sentimos mais a solidão, lembramos mais as coisas que nos magoaram, temos menos esperança, não queremos continuar a lutar.
A realidade aparece de repente nua e crua a nossos olhos e instala-se no nosso peito, não nos deixando respirar, consumindo as energias que constantemente renovamos para ultrapassar isso. Faz-nos companhia a tristeza, o silêncio e o desamparo.
Continuar obriga a uma força que não temos e ficar, uma desistência que nos derruba.
Neste momento tudo parece igual à minha volta, mas nada é o que eu quero, o que eu quis ou o que eu sonhei.
Parecia tudo como desejei, mas num instante apenas, a realidade mostra-se e eu sinto-me perdida. Como se este lugar não fosse o meu, nem este presente fosse o que procurei.
A tristeza vem, magoa e vai-se embora a rir-se de mim.

3 comentários:

nuno medon disse...

olá! Então, o que querias tu para a tua vida? se precisares de desabafar, podes mandar uma carta para o gmail... eu leio e respondo-te! beijos e um bom trabalho. Força!!!

A Lisboeta disse...

Todos nós temos os nossos momentos menos bons na vida...

Parece que tudo corre nos eixos, mas apenas uma coisa mudou. Não é o mundo que nos rodeia que ficou diferente, somos nós. E ficamos ali estagnados, perdidos, enquanto a vida continua. Tornamo-nos nuns estranhos no nosso próprio mundo.

Mas uma coisa aprendi. É preciso dar a volta por cima. Vencer as tempestades da vida (e às vezes, eu sei que não é nada fácil), e depois vem um lindo sol repleto de alegria...

Coragem, Maria :)

nuno medon disse...

olá! como estás? Bora lá a acordar para a vida!!! miss you *********