Lenga-Lenga

Hoje lembrei-me de uma lenga-lenga que cantava na minha infância e apeteceu-me recordá-la aqui.
Os sons, as imagens e os costumes que me trazem à memória a minha terra, a minha família e principalmente os meus dias de despreocupação , dão-me alento para aguentar tantas tristezas deste meu dia a dia.
Procurei uma imagem que ilustrasse as minhas recordações e hoje, por momentos, voltei a ser a garota de cabelo cortado à rapaz, que subia a Rua da Cale, a saltitar ora numa perna ora noutra e cantava:

Joaninha voa, voa
que o teu pai foi para Lisboa
para comprar uma sardinha
para dar à joaninha.

2 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahahah está o máximo e isso será para quando????
Filomena

nuno medon disse...

olá! No meu tempo, também se cantava isso. Boas recordações dos tempos em que éramos pequenos. Quanto ás tuas tristezas, tu sabes que podes desabafar comigo. Já falas comigo há algum tempo para saberes isso! já reparaste que não nos falamos há 3 meses ? beijos e um abraço