???

Tenho inveja das pessoas que sabem bem o que querem.
Sabem e acreditam mesmo naquilo que escolheram.
Uma pessoa que escolhe para seu clube o Benfica, ou o Sporting, que escolhe o PS ou o PSD, que segue o Reino de Deus ou os Adventistas do Sétimo Dia, que escolhe e luta pela sua escolha com todo o seu entusiasmo, não duvidando nunca que é essa a melhor opção, a única 100% certa, sem qualquer dúvida ou excepção, deixa-me enternecida por tamanha fé, tão forte convicção.
São pessoas que discutem, gritam, zangam-se, espumam e quase dão a vida pelo seu clube, partido ou religião, sem esmorecerem no seu entusiasmo nunca (jamais, como diria o outro).
Fico invejosa das suas decisões e curiosa por saber como conseguiram estudar, analisar, comparar, provar e comprovar, até atingirem o grau de conhecimento que lhes dá essa força.
Ou então será apenas uma escolha de cor, de simpatia, de musicalidade, de moda?
Mas uma opção de cor ou moda, é capaz de fazer assim tanta efervescência?
A verdade é que, seja apenas fé ou antes muito conhecimento, me deixam triste com as minhas interrogações, as minhas hesitações e invejosa com tais certezas.

3 comentários:

Li disse...

Todos nós temos certezas e incertezas...uns para umas coisas e outros para outras...por isso acho que todos temos um pouquinhos de inveja uns dos outros...:)

bjs

nuno medon disse...

olá! Quantas mais interrogações fizermos, mais cansados ficamos..lol! Mas concordo, que nos devemos sempre interrogar, para não cometer asneira..beijos e bem vinda!

Suburban Girl disse...

Este post é muito idêntico - na sua interpretação - ao meu 'não sei'. Engraçado. :) Eu tenho mais incertezas do que certezas, e acho que isso não é mau, muito pelo contrário.