Recordar, será viver?

Esta noite sonhei muito e lembro-me de algumas coisas do meu sonho.
Estava numa sala de aula, com outros alunos, jovens como eu era quando estudava.
A professora veio para perto mostrar uma coisa qualquer num livro.
Vi entrar o Aníbal, tal como ele era quando estudámos juntos. Ele olhou-me e sorriu, como fazia sempre. Sentou-se longe e eu tentava esconder-me atrás dos colegas que estavam ao meu lado. Não queria que me ele me visse. Acho que eu tinha a idade que tenho agora e não queria que ele me visse assim.
Acordei com saudades. Não sei se dele, se de mim naquela idade.
Conheci-o num pic-nic que fizemos na Serra da Gardunha. Era magro, alto, moreno e tinha o cabelo forte, liso, brilhante e negro como a asa de um corvo.
Era um ano mais novo que eu. Naquela idade essa diferença notava-se, pois um rapaz com 16 anos parece muito mais criança que uma rapariga de 17. Mas entendíamo-nos muito bem.
Conversávamos todo o tempo que podíamos estar juntos, no fim das aulas. Depois, em casa escrevíamos longas cartas que trocávamos no dia seguinte, no corredor, à entrada das aulas.
Nas festas de amigos, dançávamos sempre os dois e na hora de despedir, olhávamos para trás dezenas de vezes. A separação era sempre triste. Além disso, o muito que fizemos, foi dar as mãos. Mas numa terra pequena, namorar um rapaz mais novo foi logo falado e o meu pai veio a saber. Não gostou e contrariou.
De vez em quando lembro-me dele. Nunca mais o vi. Nem imagino o seu aspecto, agora. Porque é que sonhei com ele, não sei, pois estas lembranças não têm andado muito por aqui...
Uma amiga disse-me que eram saudades. Talvez... saudades de me sentir amada.

2 comentários:

nuno medon disse...

Olá! Sonhar sabe sempre bem! E és Amada, pelos teus Amigos, filhos, nora, genro, netos, Irmãos, colegas de trabalho... Mas eu sei a que te referes! Pode ser algum dia apareça um Cavalheiro, digno do teu coração. Ou um Conde, quem sabe. beijos e um bom fim de semana!

Li disse...

Sempre associei os sonhos aos desejos recalcados...por isso é provável que estejas com saudades desse amor inocente que vocês tinham...já pensaste em ir à procura dele? Nem que fosse só para uma longa conversa e recordarem os velhos tempos...acho que era capaz de ser engraçado...

beijinhos

P.S. - Não sei a tua idade mas pelo comentário do Nuno presumo que sejas um bocadinho mais velha do que eu e eu comecei logo a tratar-te por tu...desculpa e avisa-me se fiz mal...