Os ponteiros não param...

O tempo passa num instante!
Ainda ontem era Verão e já estamos perto do Natal.
Parece que a Rita esperava o bébé ainda há pouco e o Tomás já fez 4 meses, já come papa e dá gargalhadas.
A Francisca... então a Francisca tem sido vê-la crescer e evoluir com uma velocidade...
Frequenta a 4ª classe, canta no coro da Igreja, dança hip-hop, estuda inglês, tem endereço electrónico. Fez 8 anos!
Nem dou pela passagem rápida dos dias...
Vou adiando para amanhã o passeio que tenho vontade de dar, a visita que quero fazer, o projecto com que tenho sonhado...
Não aproveito para ver lugares, para estar com as pessoas, para gozar as poucas coisas que possuo, para fazer o que mais gosto. Limito-me a ir para o trabalho e quando regresso, ver um pouco de TV, andar pela net e manter a minha casa em ordem.
De 15 em 15 dias vou ao Fundão e de regresso, depois de rever a vida da minha mãe, faço projectos para aproveitar melhor a minha, vivendo mais como gosto. Mas a rotina impôe-se sempre, porque tenho que trabalhar para me sustentar e pagar as minhas despesas.
Depois, pouco tempo resta e pouco dinheiro também...
Sinto-me sempre na mesma, talvez porque sou saudável e me movimento bem, não tomo consciência das mudanças, mas quando encontro alguém da minha idade, admiro-me do efeito dos anos na sua pele, nos seus olhos (como ficam tristes e desiludidos os olhos da maior parte das pessoas, com o passar dos anos!), nas suas feições, no seu corpo.
É então que tento avaliar-me ao espelho com critério mais crítico e consigo ver os estragos. E não são só físicos... muito poderia ter feito que está perdido irremediavelmente.
Mas a rotina é rotina e pouco se altera, apesar das boas intenções, dos muitos planos.
E assim passam os dias, os meses, os anos... a vida.

1 comentário:

nuno medon disse...

Olá! O tempo passa rápido e muitas vezes nem damos conta disso. Beijos!