Roubo

Recebi hoje o vencimento.
Quase com 40 anos de serviço, só no Estado, como funcionária pública, além de tanto que trabalhei e trabalho fora, acho que mereço o que vem no meu recibo, por todas as vezes que não fiz greve, que não participei nas manifestações, que não votei, que não me informei bem sobre aqueles em que ia votar, por me calar, por me conformar, por não me revoltar.
Eu tinha obrigação, mais do que ninguém, de reconhecer os ladrões, os burlões, os falsários, os vigaristas, os amigos do alheio, os que invejam a posição dos outros, mas não metem os pés a caminho para trabalhar duramente e o conseguirem.
Assumo a parte da culpa que me cabe e aceito o vencimento que me quiseram dar, porque tenho palavra e não quero deixar de cumprir com os meus compromissos.
É a diferença entre o que eu sou e o que eles são.

Sem comentários: