A mania das grandezas

Estadão a qualquer custo!
Fizeram auto-estradas, mas para as pagarmos, não temos dinheiro para as portagens, para o combustível, para os seguros.
Construíram pontes, mas para as pagarmos, não podemos pagar os estudos dos nossos filhos, a sua formação e o seu futuro.
Inauguraram com pompa Centros Culturais de Belém, Casas da Música, Fundações e Afins, mas nem dinheiro ganhamos para poder comprar um livro ou ir a um concerto.
Abriram portas de estádios fantásticos, mas nem a disciplina de desporto os nossos filhos têm na escola.
Optaram por grandes Centros Comerciais onde instalam as marcas milionárias do mundo que não podemos ter, enquanto definham os nossos comerciantes, que acabam por  fechar as portas.
Quiseram mostrar ser de um país rico e equiparar-se aos países que só eles podiam visitar, onde só eles se podiam hospedar, onde só eles se podiam vestir, onde só eles podiam assistir aos espetáculos.
E tomaram o gosto aos lucros das  negociatas!
Sem pudor, deixaram-nos na maior miséria, na maior depressão, na maior infelicidade de não nos considerarem merecedores de Respeito.













1 comentário:

persiana fechada disse...

Olá. tens razão, mas o mundo é assim. Queixam-se que não se vendem muitos carros, mas ao mesmo tempo querem tirar os carros das cidades. Sendo assim e já que o povo adora andar de carro, porque é que não se compra uma Quinta ou um grande terreno e não constroem lá um parque automóvel bem grande? E mesmo que levassem a todas as pessoas 0,50 céntimos pelo uso do parque, com isso o Estado já ganhava algum dinheiro por mês, por anos, por vários anos. Se o Estado quisesse poderia chegar a um acordo com a Petrogal e fazer com que a gasolina ficasse mais barata, mas ao Estado não lhe interessa muito. Durante anos, começaram obras nas pequenas estradas locais, que não chegaram a terminar. Só terminavam passado dois anos, e isto quando se tratava de dois buracos apenas. Tenho pena de ti, que és honesta, dos meus Pais, quanto aos impostos e afins, mas não te esqueças que de entre o Povo que reclama está muita gente que nunca teve cabeça, que sempre trocaram de carro de 3 em 3 anos, que acumulam dívidas, que compram coisas que nem as podem pagar. Se eu fosse como essas pessoas, estaria perdido. Eu só compro quando posso, mas existem muitas pessoas que compram sem poderem. beijos e um abraço