Luto

Quem adoptou o preto para o luto, sentiu ser essa a cor que melhor combinava com a tristeza, com a saudade, com o vazio que fica com o desaparecimento de alguém muito querido.
Eu concordo.
Sinto-me bem na roupa escura que visto, porque é dessa cor que está o meu coração ao olhar para a minha filha e para os meus netos, sabendo a falta que lhes faz o marido e o pai, que tanto amavam e de quem recebiam tanto amor.
É dessa cor que está a minha alma com o desaparecimento de alguém com quem tanto aprendi e de quem tanto recebi.
Embora haja a lembrança, há a ausência, uma ausência que magoa.
O Jorge era como meu filho e o lugar dele na minha casa, na minha vida, pelo homem que era e pelo que fazia pela família, pela minha família, deixou-me de luto, não só no negro que visto, mas também no negro que sinto.

1 comentário:

nuno medon disse...

olá! Eu concordo com a cor preta, nos primeiros dias, mas eu também penso, que os que estão lá em cima, gostariam que nós andássemos vestidos, com cor mais alegre, apesar de sentirmos sempre saudade de quem se foi. Hoje fui á campa do meu falecido avô ao Porto, e o meu primo lembrou-se de comprar um raminho e de o deixar lá. E assim fizemos, compramos um raminho para o meu falecido avô. Soube bem ter ido lá. beijos e um abraço