E a vergonha?

Ouvi dizer que pagar o "aluguer" dos contadores da água era ilegal... iriam retirar essa taxa das facturas.
Fiquei contente, embora esse pagamento seja um riacho, junto dos mares imensos dos pagamentos que me inundam a casa todos os meses.
Agora, ouvi um senhor todo bem posto, dizer na TV que o pagamento tinha de continuar a ser feito e como tal, deixara de se chamar aluguer do contador e passaria a chamar-se "taxa de utilização"...
Eu sou inculta e desatenta, mas pensava que as leis eram para se cumprir e quando alguém se preparava para não cumprir alguma, fazia-o o mais discretamente possível. Acreditava que eram para respeitar e a desrespeitar, seria às escondidas e pelos "sem-vergonha"!
Achava que as pessoas tinham medo das consequências... Mas nem medo, nem vergonha.
Ou há outra explicação que não consigo entender?

3 comentários:

Li disse...

Boa pergunta...também me questionei sobre isso...será que isso vai mesmo para a frente?...enfim...

Bjitos e boa semana

nuno medon disse...

Olá! Na minha opinião, deviam ir Mulheres para os mais altos cargos do Governo, porque são mais as Mulher, que os Homens que fazem contas á vida, que se preocupam em pagar as despesas e que sabem o que a vida custa ( mais que os homens ). beijos e boa semana!

Anónimo disse...

É a taxa de disponibilidade.Que grande tanga nos querem dar.Então também teremos de pagar taxa de disponibilidade nos CTT afinal só compramos um selito, quando o rei faz anos... teremos de pagar taxa de disponibilidade na C.P, nos taxis e por aí fora.
O poder autarquico eleito para defender e zelar pelas populações afinal anda a "meter" a mão no bolso do Zé.